Perder 10 familiares em um evento tão trágico foi uma experiência inimaginavelmente difícil para Naoyuki Teramoto. Estavam na casa, Teramoto, 52, sua esposa, Hiromi, 53, e seus quatro filhos, Ryusei, Shunki, Kyoya, e a filha Mione que passassem as férias de fim de ano na casa em Anamizu. Também foram convidados o irmão mais novo de Hiromi, sua esposa e seu filho.
Teremoto que é morador da capital da província de Kanazawa, não pôde participar da reunirão familiar devido os compromissos com o seu trabalho. Após o terremoto de 1º de janeiro, ele perdeu contato com sua família, mas pensou que era problemas com com os telefones. No entanto, no dia 3 de janeiro, ele viu imagens de notícias na internet mostrando a casa dos pais de sua esposa desabada.
Naoyuki Teramoto acompanhou a equipe de resgate para identificação dos corpos. operações de busca e resgate continua na região. Atualização feita as 9h do dia 10 de janeiro são 203 mortes confirmadas e 566 gravemente feridas.
Situação angustiante e devastadora para o morador de Kanazawa que não pôde se juntar à sua família nas férias devido ao trabalho e, posteriormente, perdeu contato com eles após o terremoto de 1º de janeiro. A perda de familiares da casa dos pais de sua esposa deve ter sido um golpe difícil de aceitar.
Comentários: