Saitama, Japão - Um homem está foragido após atirar no motorista de um táxi que o transportava de Tóquio para Saitama. O incidente ocorreu por volta das 23h40 do dia 29, na rua Saiwai-cho 3-chome, cidade de Kawaguchi, província de Saitama. Um funcionário de uma loja de conveniência próxima ligou para o 110 e relatou: "O taxista está sangrando e diz que foi baleado."
De acordo com a Polícia, um homem que viajava no banco de trás de um táxi ameaçou um motorista de táxi de 72 anos, da cidade de Ashikaga, província de Tochigi, exigindo dinheiro enquanto o carro estava estacionado. O homem então pegou algo que parecia ser uma arma e disparou. O motorista sofreu um ferimento no abdômen e foi levado às pressas para o hospital.
A extensão dos ferimentos do motorista é desconhecida, mas ele conseguiu falar quando foi transportado. Dinheiro foi encontrado espalhado dentro do táxi, mas as autoridades ainda estão verificando se o dinheiro foi roubado.
O criminoso pegou o táxi perto da estação JR Akabane, em Kita Ward, Tóquio, e disse ao motorista para se dirigir à cena do crime. Ele é descrito como um homem na casa dos 50 ou 60 anos, usando boné preto, óculos, camisa preta de manga curta, calças compridas e máscara branca.
O local do crime fica a aproximadamente 370 metros ao norte da Estação Kawaguchi na Linha JR Keihin Tohoku. Após disparar a arma, o homem aparentemente correu para o leste do local, em direção a uma rodovia municipal, e fugiu em direção à estação Kawaguchi.
Segundo a polícia, também houve relatos de que "alguém estava socando a porta do táxi por dentro".
Um trabalhador autônomo de 41 anos que mora nas proximidades relatou: "Quando tentei ir à loja de conveniência, houve uma fila de restrição. Houve outro incidente há algum tempo e eu tenho filhos pequenos, então isso me preocupa."
Um Crime Lamentável em Pleno Japão
Chegamos a momentos estranhos no Japão, onde registramos este lamentável crime. É surpreendente redigir sobre um crime como este, que é rotineiro no Brasil. Um assalto à mão armada que por pouco não se tornou latrocínio. Pequenos roubos, como de residências, já são uma realidade no Japão, e não se trata somente de crimes cometidos por estrangeiros.
O Japão, conhecido por sua segurança e baixos índices de criminalidade, enfrenta agora desafios que testam a percepção de sua invulnerabilidade. Este incidente serve como um lembrete perturbador de que, mesmo em uma sociedade que valoriza a ordem e a segurança, crimes graves podem ocorrer e abalar a sensação de segurança da população.
Comentários: