Japonês cujo nome não foi divulgado(43)acusado de abuso sexual e foi preso em Toyama. De acordo com a acusação, o réu tocou com as mãos as nádegas de uma mulher também japonesa de, 43 anos, em um restaurante no mês de Março passado.
O primeiro julgamento foi realizado no Tribunal Distrital de Toyama em 5 de outubro. Quando questionado pelo juiz se havia algum erro nas acusações, o homem confessou o crime. De acordo com o depoimento inicial da promotoria ao entrar na loja, o homem encontrou a mulher no caixa e, como ela era o “tipo dele” não se controlou e resolveu “Tocar a bunda dela”. O Juiz ainda questionou “Por que você tocou nela com as costas da mão e não com a palma da mão?”
Crimes de assédio ou até mesmo abusos mais graves é uma constante no Japão, não somente de homens, como por mulheres. Assédio e abuso contra as mulheres ou homens é crime e deve ser denunciado para as autoridades. Brasileiras, já foram vítimas em fabricas com varios relatos de abusos.
No Japão, a violência doméstica e os abusos sexuais aumentaram drasticamente a medida em que as pessoas perderam seus empregos ou tiveram a jornada de trabalho reduzida.
Comentários: