Portal RPJNEWS

Sabado, 05 de Outubro de 2024

Notícias Comunidade

Incidente em Iwata: Sirenes e Movimentação de Emergência Causam Alarme

Moradores em Pânico Após Ruídos de Sirenes e Comboio de Viaturas

Incidente em Iwata: Sirenes e Movimentação de Emergência Causam Alarme
RPJNEWS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite do dia 27, por volta das 23 horas, um som estridente de sirene ecoou pelas ruas, moradores de Tenryu, um bairro pacífico de Iwata, em Shizuoka, viram-se diante de uma situação alarmante, com o som das sirenes ecoando e a movimentação frenética dos serviços de emergência. O motivo inicialmente suspeitado foi um suposto míssil da Coreia do Norte, porém, o que se seguiu foi uma movimentação intensa, entre carros de bombeiros e da polícia.

Assustados, os moradores saíram às ruas, encontrando-se com bombeiros espalhados por toda a localidade. Questionados sobre a razão daquela movimentação incomum, os bombeiros informaram que havia um incêndio em uma fábrica de tecidos chamada Aramark. O Sr. Arakaki, do corpo de bombeiros, relatou que o incêndio ocorreu em um prédio próximo à fábrica e que, de acordo com uma ligação recebida, esperavam-se chamas de grandes proporções, o que justificou o acionamento de vários caminhões-pipa.

A situação não se confirmou conforme o descrito na ligação. Questionado sobre a possibilidade de ter sido um trote, o Sr. Arakaki negou, embora tenha reconhecido que a ligação mencionava um "grande incêndio", o que contrastava com a ausência de fogo aparente no local quando as equipes de emergência chegaram.

No entanto, havia bombeiros não somente no prédio mencionado inicialmente, mas em toda a região. Homens do corpo de bombeiros podiam ser vistos caminhando pelas ruas, e carros-pipa abasteciam em vários pontos do bairro, tudo isso coincidindo com o alerta de um possível míssil. A movimentação era intensa, mas estranhamente não havia sinais visíveis de fogo ou qualquer outra emergência aparente.

A confusão atingiu níveis ainda mais altos diante dessa aparente contradição. Os moradores, já abalados pelo susto inicial, agora se viam diante de um mistério ainda maior: por que toda essa mobilização de emergência estava ocorrendo se não havia um incêndio ou outra ameaça iminente à vista?

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Veja também