Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Lei de Controle de Imigração em Pauta: Manifestação "Proteger Vidas" Destaca Preocupações

Manifestações contra a aplicação total (10 de junho) da Lei revisada de Controle de Imigração e Refugiados

Lei de Controle de Imigração em Pauta: Manifestação
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma manifestação intitulada "Proteger Vidas", está programada para ser realizada em resposta à Lei revisada de Controlo de Imigração e Refugiados, que está prestes a entrar em vigor em junho. Durante três dias a partir do dia 30, aproximadamente 200 cartazes e faixas erguidos pelos cidadãos durante manifestações anti-lei serão exibidos, visando sensibilizar sobre os riscos que os refugiados podem enfrentar se forem devolvidos à força.

A Lei de Controle de Imigração, que autoriza deportações de requerentes do estatuto de refugiado pela terceira vez e posteriormente, levanta sérias preocupações entre os cidadãos voluntários. A taxa de reconhecimento de refugiados no Japão é notavelmente menor em comparação com países como Europa e Estados Unidos, e há casos em que decisões judiciais cancelaram rejeições anteriores e ordenaram o reconhecimento de refugiados. Com a nova lei, é provável que mais refugiados corram o risco de serem devolvidos à força, colocando suas vidas em perigo.

Masako Sakuma (53), professora de língua japonesa em Shinjuku, Tóquio, enfatiza a importância de transmitir a mensagem de valorização da vida e de questionar a humanidade da lei por meio de cartazes. A exposição contará com fotos das atividades de protesto, reunindo os esforços dos cidadãos para se opor e revogar a legislação controversa.

Os organizadores esperam que esta iniciativa aumente a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos refugiados e motive mais pessoas a se envolverem na defesa dos direitos humanos e da segurança dos mais vulneráveis.

 
 
 
 
 

Fonte/Créditos: Da redação

Comentários: