Portal RPJNEWS

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Policial

Motorista que causou acidente na cidade de Higashihiroshima em dezembro do ano passado é indiciado

Conduzia ônibus escolar e envolveu 5 carros

RPJNews
Por RPJNews
Motorista que causou acidente na cidade de Higashihiroshima em dezembro do ano passado é indiciado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Higashihiroshima, Província de Hiroshima - O acidente aconteceu em dezembro do ano passado, envolvendo um ônibus da creche certificada Sazanami no Mori. O veículo trafegava na contramão resultando em ferimentos em nove pessoas, incluindo cinco crianças. As autoridades anunciaram no dia 10 que o motorista do ônibus, de 78 anos, será encaminhado ao Ministério Público por lesão por negligência.

De acordo com a polícia da província, o acidente aconteceu por volta das 14h30 do dia 18 de dezembro do ano passado. O ônibus, dirigido pelo idoso, atravessou o divisor central de uma via de duas faixas, invadindo a pista contrária. O veículo colidiu com quatro carros que vinham na direção oposta, retornou para a faixa correta, cruzou novamente a divisória e parou ao bater em uma árvore. Outro veículo que se aproximava também colidiu com a árvore derrubada pelo ônibus.

Na hora do acidente, o ônibus transportava cinco crianças, de 3 a 6 anos, e uma funcionária. Todas as crianças sofreram ferimentos, incluindo a quebra de um dente da frente. O motorista também sofreu ferimentos graves, como uma perna quebrada.

Leia Também:

O motorista, contratado por uma empresa de táxi localizada no bairro de Asakita, em Hiroshima, estava operando o ônibus da creche naquela manhã e tarde. Ele relatou não se sentir bem e ter recebido soro intravenoso no hospital após ser levado pela manhã. O gravador do ônibus revelou que o homem cochilou durante as corridas matinais e vespertinas.

A polícia da província informou que o motorista declarou não se lembrar do que aconteceu imediatamente antes do acidente. Este caso levanta sérias questões sobre a segurança e a responsabilidade na contratação de motoristas para o transporte de crianças. 

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários: