Turistas estrangeiros visitam o Japão por diversos motivos, incluindo a comida deliciosa e os pontos turísticos. Além disso, ao visitar o Japão, muitos percebem diferenças significativas em relação aos seus países de origem, especialmente em termos de limpeza urbana, serviços altamente convenientes e segurança. Marcos e Julia, um casal vindo do Brasil, também tiveram muitas surpresas durante sua visita ao Japão. Vamos descobrir o que mais impressionou este casal brasileiro.
Marcos e Julia estão visitando o Japão pela primeira vez, vindos de São Paulo, Brasil. Planejaram uma estadia de 10 dias, visitando Osaka, Kyoto, Nara, Hiroshima, e finalmente aproveitando para passear em Tóquio. Esta foi uma visita ao Japão muito esperada por Júlia, cujo pai é nipo-brasileiro. Eles ficaram impressionados com a beleza das paisagens e com o ambiente conveniente e altamente funcional. "Quando eu voltar, quero contar a todos como foi maravilhoso", disse Júlia.
O casal revelou que se prepararam bastante para a viagem. "Queríamos ser bem-vindos ao Japão, então fizemos muitas pesquisas na internet", contou Marcos. Eles se esforçaram para entender e seguir os costumes japoneses, como carregar sacos de lixo e usar sacolas ecológicas para compras. Julia acredita que a disciplina do povo japonês é responsável pela manutenção de um ambiente limpo, e a beleza das cidades superou suas expectativas.
No entanto, Marcos teve uma surpresa em Osaka. "Quando fui jantar em Dotonbori, a rua estava tão lotada que vi garrafas plásticas e outros tipos de lixo na beira da estrada. Mas na manhã seguinte, quando passei pelo mesmo lugar, era como se não houvesse nada ali. O nível de limpeza estava além da minha imaginação e foi incrível”, relatou.
Os dois ficaram impressionados com a limpeza das cidades japonesas, mas ficaram ainda mais surpresos ao visitar Dotonbori. Marcos mencionou que viu lixo em Dotonbori na noite de quarta-feira. "Havia muita gente indo e vindo na região. Fiquei surpreso que tinha tanta gente lá até meia-noite. Tinha muitos jovens, dava para ouvir música e a cidade estava animada, então mesmo que não fosse fim de semana, as pessoas saíam para beber até tarde. Tivemos uma noite muito divertida também."
São Paulo, onde Júlia e Marcos residem, é tão grande que é considerada a maior cidade do hemisfério sul. Por outro lado, segundo o site do Ministério das Relações Exteriores, permanecer ou viajar por lá é considerado um "nível de perigo", e sair tarde da noite é especialmente preocupante em termos de segurança pública.
O Japão é um dos países mais seguros do mundo, e suas ruas ficam iluminadas mesmo à noite. Muitos estrangeiros, não apenas em Dotonbori, ficam surpresos ao ver muitas pessoas circulando tarde da noite, ou ao ver mulheres voltando para casa sozinhas em áreas centrais à noite.
O casal sorriu ao compartilhar que, além da limpeza das cidades, também puderam desfrutar de deliciosas comidas e bebidas até tarde da noite. Eles planejam visitar vários lugares em Tóquio e aproveitar ao máximo a experiência japonesa.
Link original da matéria -https://news.yahoo.co.jp/articles/1bfd155c8d750f846c864064ccc6c9449ebb2f13/images/000
Comentários: