Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Saúde

Ministério da saúde alerta para o aumento rápido de casos de gripe no Japão

Especialistas atribuem essa onda de gripe à diminuição da imunidade da população

Ministério da saúde alerta para o aumento rápido de casos de gripe no Japão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Japão enfrenta um surto de gripe que vem aumentando a cada ano.

Mais de 166 mil pessoas foram diagnosticadas com gripe somente em dezembro. Média de 33,72 pacientes por instituição, ultrapassando o limite de alerta estabelecido em 30 casos. O Ministério da Saúde monitora a situação.


Especialistas atribuem essa onda de gripe à diminuição da imunidade da população. Nos últimos anos, as medidas contra a COVID-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social, contribuíram para uma redução nos casos de gripe. No entanto, com o relaxamento dessas restrições, a população encontra-se mais vulnerável ao vírus da gripe.


Além da gripe, o Japão também registra um aumento nos casos de COVID-19. Autoridades de saúde alertam para o risco de uma disseminação mais ampla de ambos os vírus, especialmente com a aproximação das festas de final de ano e reuniões sociais.
Surtos de gripe normalmente ocorrem no inverno e no final da primavera, mas este ano, o aumento de casos, começou já a partir de agosto.

Em outubro, o ministério já havia emitido um alerta, quando os números começaram a exceder os níveis esperados para o mês.
Especialistas reforçam a importância de medidas preventivas, como a vacinação contra a gripe, o uso de máscaras e evitar de locais lotados. 

Comentários: