Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Mundo

Temperatura global deve atingir níveis recordes nos próximos 5 anos, alerta Organização Meteorológica Mundial

Não bastassem os gases que provocam o efeito estufa, o El Niño, fenômeno natural previsto para os próximos meses, deve ajudar a elevar ainda mais as temperaturas.

Temperatura global deve atingir níveis recordes nos próximos 5 anos, alerta Organização Meteorológica Mundial
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Organização Meteorológica Mundial alertou que a temperatura global deve atingir níveis recordes nos próximos cinco anos.

“Não dá para voltar aos bons velhos tempos”, frisou Petteri Taalas, o secretário-geral da Agência das Nações Unidas para o Clima.

Não bastassem os gases que provocam o efeito estufa, o El Niño, fenômeno natural previsto para os próximos meses, deve ajudar a elevar ainda mais as temperaturas. O estudo concluiu que é muito provável que até 2027 o planeta tenha um novo recorde, e que o aumento bata o patamar de 1,5º.

A previsão divulgada na ONU chamou a atenção porque, para evitar consequências ainda mais graves das mudanças climáticas, o histórico Acordo de Paris, de 2015, determinou como meta limitar o aquecimento a 1,5º até o fim deste século, em comparação ao período pré-industrial.

Um dos cientistas envolvidos na pesquisa, Leon Hermanson, falou que não podemos desistir e, sim, trabalhar mais para reduzir as emissões e melhorar o nosso futuro.

O secretário-geral da ONU afirmou que é possível limitar o aumento da temperatura a um grau e meio acima da era pré-industrial, que é a meta do Acordo de ParisAntónio Guterres alertou que o mundo tem as ferramentas, o conhecimento e as soluções para o problema, mas que não há tempo a perder; é preciso acelerar o ritmo de ações climáticas.

 

Comentários: