Portal RPJNEWS

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Saúde

Chinesa envelhece 18 anos em 20 dias

A falha prematura da função ovariana pode levar à menopausa precoce, envelhecimento da face

RPJNews
Por RPJNews
Chinesa envelhece 18 anos em 20 dias
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma mulher de 42 anos que mora na cidade de Linyi, província de Shandong, leste da China, postou recentemente um vídeo na Internet sobre o “envelhecimento rápido” que ela experimentou em 20 dias e atraiu a atenção dos internautas.

O rosto da mulher no vídeo tem rugas visíveis e olhos abatidos, um forte contraste com sua aparência de 20 dias atrás``Decidi tirar uma foto sem maquiagem para ver como mudei. Meu rosto está inchado há cerca de 20 dias e é difícil dormir e comer" Depois de passar por um exame de corpo inteiro no hospital, a mulher foi diagnosticada com insuficiência ovariana prematura, sem esperança de recuperação.

A mulher disse que hoje em dia não tem coragem de se olhar no espelho e não consegue aceitar seu rosto atual. O médicos disseram que em geral, o envelhecimento ovariano progride lentamente e é relativamente raro que os ovários envelhecem rapidamente em menos de 20 dias. Esse caso pode estar relacionado a fatores, uma vez que se desenvolve, não há cura.

Leia Também:

Não é o primeiro caso que, curiosamente , também aconteceu na China em 2015. A chinesa Huduen Nihau que na época tinha 30 anos envelheceu 40 anos em uma semana.

Prevenção e a detecção precoce ajuda no tratamento. A falha prematura da função ovariana pode levar à menopausa precoce, envelhecimento da face e perda da capacidade reprodutiva. "Isso aumenta a probabilidade de aparecimento precoce de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, fraturas osteoporóticas e problemas cognitivos. deficiência e aumenta significativamente o risco de uma vida útil reduzida disseram especialistas“Se a menopausa ocorrer antes dos 40 anos, é provável que seja um sinal de insuficiência ovariana prematura”.

Um estilo de vida regular também pode levar a um declínio na função ovariana, manter um estilo de vida saudável, evitar ficar acordado até tarde tanto quanto possível e fazer exercícios moderados ajudará a manter a saúde e a função ovariana.

Segundo o site MSD,  esse distúrbio não implica que uma mulher está envelhecendo prematuramente; significa apenas que seus ovários não estão mais funcionando normalmente.

Comentários: