A NHK é financiada pelos encargos de recepção dos telespectadores, então, se você ainda estiver assistindo às transmissões da NHK, é obrigado a pagar a taxa, mesmo que tenha se desfeito da sua TV.
Para não ser mais obrigado a pagar a taxa de recepção da NHK, você deve atender a certos critérios, como não ter mais nenhum aparelho receptor de TV devido a descarte ou falha, ou se ninguém estiver mais morando na residência onde a TV estava instalada.
Alguns exemplos de outros aparelhos receptores incluem smartphones com funcionalidade One Seg, computadores com sintonizadores embutidos e tablets com aplicativos de TV. Se você não tiver esses dispositivos em casa, não será obrigado a pagar a taxa de recepção da NHK.
Para cancelar a assinatura e informar que você se desfez da TV, você deve entrar em contato com a NHK por telefone e solicitar o cancelamento. Eles enviarão um formulário de cancelamento que você deve preencher. Lembre-se de guardar provas do descarte da sua TV, como um recibo de reciclagem de aparelhos eletrônicos ou um registro de venda.
Lembrando que simplesmente se desfazer da TV não é suficiente para deixar de pagar a taxa de recepção da NHK. Você deve certificar-se de que não possui mais nenhum aparelho que receba as transmissões da NHK para poder cancelar a taxa com sucesso.
Comentários: