Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Criador de 'Dragon Ball', morre aos 68 anos

Akira Toriyama, o célebre criador da franquia "Dragon Ball", é extremamente triste para os fãs ao redor do mundo

Criador de 'Dragon Ball', morre aos 68 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Akira Toriyama deixa patrimônio estimado em 50 milhões de dólares, graças ao sucesso de 'Dragon Ball'

A notícia da morte de Akira Toriyama, o célebre criador da franquia "Dragon Ball", é extremamente triste para os fãs ao redor do mundo. Seus trabalhos tiveram um impacto profundo na cultura pop, influenciando gerações de leitores e espectadores com suas histórias épicas e personagens memoráveis.

Um comunicado publicado no site de Dragon Ball afirmou que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo."

Akira Toriyama nasceu em 1955. Ainda criança, começou a se interessar pelos mangás. Em entrevista ao site Stormpages, ele afirmou que sempre gostou de desenhar e que seus colegas de escola foram os primeiros leitores de suas histórias.

Que sua família encontre conforto neste momento difícil e que o legado de Akira Toriyama continue a inspirar e entreter pessoas por muitos anos.

Comentários: