Em uma coletiva de imprensa regular em 20 de julho, o governador de Ibaraki chamou de "razoável" decisão sobre banheiros nas instituições.
A rotulagem dos 12 banheiros de acesso universal no prédio do governo da província de Ibaraki como neutros em relação ao gênero, o governo também está instalando banheiros apropriados para portadores de deficiência fisica ajudando os usuários a identificar os banheiros.
O governador de Ibaraki, Kazuhiko Oigawa, disse que a decisão do tribunal superior de exigir empregadores a criarem um ambiente de trabalho amigável para todos é "razoável", e que a prefeitura está trabalhando para criar um ambiente no prédio do governo onde todas as pessoas se sintam confortáveis e seguras para usar os banheiros.
Essa iniciativa é parte de um movimento global para reconhecer e aceitar as pessoas trans. A decisão do Supremo Tribunal do Japão de que o ministério agiu ilegalmente ao limitar o acesso de uma mulher trans a banheiros femininos, foi recebida com entusiasmo pela prefeitura de Ibaraki.
Como resposta, o governador anunciou planos para rotular 12 banheiros de acesso universal no prédio do governo como neutros em relação ao gênero"Decidimos criar um ambiente no prédio do governo da província onde essas pessoas achem fácil usar os banheiros"acrescentou.
Comentários: