Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Zico Inaugura escola de futebol na cidade de Hamamatsu "Escola de Futebol Zico 10"

Escola supervisionada pelo consagrado jogador Zico, que estava presente na inauguração

Zico Inaugura escola de futebol na cidade de Hamamatsu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, inaugurou, neste domingo (26/11), uma escola de futebol na cidade de Hamamatsu, no Japão. É o terceiro empreendimento do tipo que o brasileiro lança no país.

Aproximadamente 200 alunos do ensino infantil ao ensino médio interessados ​​na escola se reuniram para a cerimônia de inauguração da Escolinha de Futebol Zico 10. Zico explicou as políticas da escola, como querer que os alunos se tornem membros de sucesso da sociedade por meio do futebol.

As crianças foram divididas em faixas etárias e fizeram exercícios básicos, com Zico ensinando ativamente as crianças. Esta escola de futebol é destinada a crianças entre 4 e 17 anos, e Hamamatsu é a terceira escola no Japão, depois de Toyama e Okinawa.

Zico deu o chute inicial da nova escola no começo da tarde deste domingo, no horário do Japão, e ministrou uma aula experimental com um grupo de crianças.

Zico é ídolo em solo tupiniquim, mas apenas na terra do sol nascente conseguiu alcançar um status muito além do esporte. 

Em 1991, a Associação de Futebol Japonês (JFA) convidou Zico, craque e ídolo brasileiro, para começar e "ensinar" os jogadores nativos os truques, estilo de jogo e tudo que envolvia o campo. A ideia era aprender com quem realmente sabia. Vale ressaltar que a J-League não existia ainda, só teria seu início em 1992.

Zico é mais contemplado no Japão do que no Brasil. O camisa 10 afirmou nas Olimpíadas de 2020, onde carregou a tocha no país nipônico“Fica aqui meu agradecimento a todos que me enviaram mensagens de carinho e ao povo japonês pelo respeito e gratidão a minha dedicação ao desenvolvimento do futebol japonês”.

 

Comentários: