A Agência de Meteorologia do Japão alertou que o tufão Shanshan, que se intensificou para uma tempestade forte, está se aproximando do país e pode causar condições climáticas adversas a partir de terça-feira. Às 9h da manhã de sábado, o tufão estava se movendo em direção ao norte, sobre as águas próximas às Ilhas Ogasawara.
Com uma pressão atmosférica central de 980 hectopascais, o Shanshan já atinge ventos de até 126 quilômetros por hora em seu centro, com rajadas que podem chegar a 180 quilômetros por hora. A previsão é que o tufão continue se intensificando até alcançar o nível considerado "muito forte" ao sul do Japão.
O tufão poderá se aproximar das regiões do oeste ao leste do Japão, mantendo quase toda a sua força, o que significa que essas áreas, especialmente no lado do Pacífico, podem enfrentar chuvas torrenciais, ventos intensos e condições meteorológicas perigosas.
Além disso, o norte do Japão poderá ser impactado pelo mau tempo a partir de quarta-feira. Os meteorologistas alertam para a possibilidade de chuvas fortes antes mesmo da chegada total do tufão, indicando a necessidade de preparação e atenção redobrada da população.
As autoridades recomendam que os moradores das áreas afetadas fiquem atentos aos boletins meteorológicos e se preparem para possíveis emergências.
Comentários: