Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

7 crianças da escola internacional sofrem de insolação na cidade de Kyoto

Dois alunos reclamaram de dores de cabeça e um aluno estava vomitando depois da aula de educação física

7 crianças da escola internacional sofrem de insolação na cidade de Kyoto
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro crianças foram levadas ao hospital com suspeita de insolação após aula de educação física em  escola internacional de Kyoto. Todos os quatro apresentam sintomas leves.

De acordo com o corpo de bombeiros, sete alunos do sexto ano do ensino fundamental da Academia Francesa Internacional de Kyoto , no bairro de Shimogyo, cidade de Kyoto, reclamaram de sintomas que pareciam ser insolação, incluindo náuseas e dores de cabeça. Quatro deles foram levados ao hospital, mas seus ferimentos seriam leves.

As crianças supostamente corriam ao ar livre durante a aula de educação física quando se sentiram mal depois da aula. A temperatura na cidade de Kyoto às 9h era de 27,8 graus Celsius, com o índice de calor em "alerta", e a temperatura às 10h era de 29,6 graus Celsius, o índice de calor estava em "alerta severo".

Alguns cuidados devem ser tomadas como, evite exposição ao sol entre 10h e 16h, aplique o filtro solar recomendado pelo pediatra e vista seu filho com roupas leves, chapéus e boné. Permanecer em ambientes climatizados de 22 a 24°C e os pais de alunos sempre deve lembrar a escola sobre a insolação

 

Comentários: