Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Alunos são atropelados na cidade de Hamamatsu, uma estudante em estado grave

Japonês Riki Takayanagi(75)atropelou três estudantes do ensino fundamental que voltavam da escola.

Alunos são atropelados na cidade de Hamamatsu, uma estudante em estado grave
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Japonês Riki Takayanagi(75)atropelou três estudantes do ensino fundamental que voltavam da escola. O motorista conduzia um carro de placa amarela(Pequeno). 
 
O atropelamento aconteceu na cidade de Hamamatsu por volta das 14:00 do dia 26. Moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a polícia, que prendeu o condutor. Os alunos frequentam a mesma turma na escola primaria e ficaram feridos no acidente, uma em estado grave após bater a cabeça.
 
“Quando ouvi um grande estrondo, saí e vi um menino sentado chorando”. Havia outras crianças deitadas no chão também” relatou um morador proximo ao acidente. “Geralmente há muito trânsito e muitas vezes as crianças podem ser vistas andando dentro da estreita faixa à beira da estrada“ disse outro morador.
 
Atropelamentos envolvendo idosos é constante no Japão e preocupa as autoridades, mas ainda falta tomar medidas para previnir acidentes, como por exemplo, limitar habilitação para determinada idade. É preciso uma lei mais rígida para proteger pedestres.
 
A sucessão de acidentes levou o governo a pensar em medidas preventivas e parte da população a agir. Pesquisa do governo feita em 2019 revelou que 56,6% dos motoristas com 60 anos ou mais continuavam a dirigir. O número cai com a idade, mas é alto entre os idosos: 45,7% das pessoas habilitadas de 75 a 79 anos, e 26,4% das que têm 80 ou mais se mantêm firmes no volante. Ou seja, um em cada quatro octogenários ainda dirige.
 
A população acredita que a maneira mais eficaz de evitar acidentes, é aposentar da direção.

Comentários: