Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Autoridades Japonesas Alertam para a Presença de Ursos Selvagens em Tohoku

Após uma série de ataques no nordeste do Japão, autoridades alerta aos residentes sobre a presença de ursos selvagens.

Autoridades Japonesas Alertam para a Presença de Ursos Selvagens em Tohoku
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após uma série de ataques, incluindo a agentes da polícia, na região de Tohoku, no nordeste do Japão, as autoridades emitiram um alerta aos residentes no sábado sobre a presença de ursos selvagens. Os ursos, com cerca de 50 centímetros de altura, foram avistados na área, abrangendo as prefeituras de Akita e Fukushima.

Dois policiais foram atacados no sábado na cidade de Kazuno, em Akita, enquanto recuperavam o corpo de um homem desaparecido. O homem, que saiu para caçar brotos de bambu nas montanhas, foi encontrado morto na área com cortes. A causa exata de sua morte ainda não foi determinada.

Os policiais feridos estão em estado grave, mas não correm risco de vida, segundo relatos. Em resposta, algumas áreas arborizadas em Kazuno foram fechadas indefinidamente, conforme anunciado pelas autoridades. Durante o fim de semana, viaturas patrulha foram mobilizadas, juntamente com buscas de helicóptero, para localizar os ursos.

A Polícia da Província de Akita solicitou à população que mantenha sinos e outros dispositivos sonoros à mão para assustar os ursos em caso de encontro e evitem sair à noite.

Milhares de ursos negros asiáticos vivem em estado selvagem em todo o Japão. Os ataques têm aumentado devido à sobreposição entre os habitats dos ursos e as áreas habitadas. A escassez de alimentos naturais, como bolotas e bagas, possivelmente relacionada às mudanças climáticas, também tem contribuído para os encontros frequentes com ursos.

Fonte/Créditos: DA REDAÇÃO

Comentários: