Portal RPJNEWS

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Policial

Brasileiro é preso no Aeroporto de Narita

“Mula” Kleber Augusto Arlindo Lage, estava com 78 cápsulas

Toshio Sudo
Por Toshio Sudo
Brasileiro é preso no Aeroporto de Narita
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um brasileiro de 39 anos, identificado como Kleber Augusto Arlindo Lage, foi indiciado sob a acusação contrabandear cocaína para o Japão pelo Aeroporto de Narita. Segundo a Alfândega japonesa, o réu, que chegou ao Japão vindo do Brasil via França no dia 12 do mês passado, foi detido após agentes detectarem a presença de cocaína em sua bagagem.

Também Durante a fiscalização, foram identificadas 78 cápsulas de cocaína no interior do corpo do acusado, totalizando aproximadamente 700 gramas da substância, com valor estimado de 17,4 milhões de ienes. Em depoimento à polícia, Lage admitiu o crime e declarou que receberia uma compensação pelo transporte da droga.

A Alfândega japonesa relatou um aumento nos casos de tentativa de contrabando de entorpecentes vindos do Brasil e de países da América Central e do Sul. Em resposta, as autoridades intensificaram as medidas de vigilância no Aeroporto de Narita para coibir essas práticas.

Leia Também:

O transporte de drogas no corpo, prática comum entre contrabandistas, é extremamente arriscado e frequentemente resulta em graves complicações de saúde, incluindo casos fatais. A ruptura de cápsulas ou pacotes ingeridos pode causar overdose imediata, levando ao óbito em poucos minutos.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários: