O único sobrevivente do acidente em um voo da Air India nesta quinta-feira (12/06) conseguiu escapar ao saltar pela saída de emergência do avião, segundo informou a polícia local.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a afirmação foi feita por Vidhi Chaudhary, policial sênior em Ahmedabad, cidade indiana onde ocorreu acidente.
"Ele estava perto da saída de emergência e conseguiu escapar saltando da porta de emergência", relatou o policial.
Pelo menos 242 pessoas morreram no acidente. O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, disse à agência de notícias indiana ANI que o sobrevivente estava no assento 11A do voo Boeing 787-8 com destino a Londres.
O manifesto de voo compartilhado pelas autoridades (documento que relaciona o nome dos passageiros embarcados) dizia que o passageiro naquele assento era o britânico Vishwash Kumar Ramesh.
Horas depois, a Air India confirmou que o único sobrevivente é um cidadão britânico.
"Quando acordei, havia corpos por toda a minha volta. Eu fiquei assustado, levantei e corri. Havia pedaços do avião para todo o lado. Alguém me pegou e me colocou na ambulância", disse Vishwash ao jornal Hindustan Times.
O ministro do Interior da Índia, Amit Shah, encontrou-se com pessoas feridas no acidente, incluindo Vishwashkumar Ramesh. Imagens de agências de notícias mostraram Shah encontrando Ramesh em sua cama de hospital.
A mídia indiana relatou que o britânico disse: "Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido."
A mídia indiana disse que ele compartilhou seu cartão de embarque, que mostrava seu nome e o número do assento. Vishwash tem esposa e filho. A BBC apurou que ele nasceu na Índia, mas vive no Reino Unido há muitos anos.
Um parente dele na cidade inglesa de Leicester, Ajay Valgi, disse à BBC que Vishwash ligou para a família mais cedo para dizer que está "bem".
A família dele está reunida em Leicester e aguarda mais informações, inclusive sobre o irmão de Vishwash Kumar Ramesh, que aparentemente estava no mesmo voo.
Havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense no voo com destino ao aeroporto de Gatwick, informou a Air India. Menos de um minuto após a decolagem, o avião colidiu com um alojamento usado por médicos.
Fonte/Créditos: BBC
Créditos (Imagem de capa): Hindustan Times
Comentários: