PORTAL RPJNEWS

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025
Idioma atual
MENU

Notícias / Política

Disputa acirrada marca o primeiro turno das eleições em São Paulo

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos avançam ao segundo turno com uma diferença de apenas 0,41 ponto percentual

Disputa acirrada marca o primeiro turno das eleições em São Paulo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de São Paulo viveu o primeiro turno mais acirrado desde a redemocratização. A diferença entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) foi de apenas 0,41 ponto percentual. Nunes e Boulos avançaram ao segundo turno com uma diferença de apenas 25.012 votos, sendo que o prefeito e candidato à reeleição obteve 29,48% dos votos (1.801.139) e o deputado federal ficou com 29,07% (1.776.127).

Pablo Marçal (PRTB), ex-coach e terceiro colocado na disputa, terminou com uma diferença de 0,93 ponto percentual em relação a Boulos, o que representa 56.853 votos, menos do que a votação de Marina Helena (Novo), que somou 84.200 votos.

A disputa foi tão acirrada que o resultado final só foi conhecido às 21h06, com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciando que as eleições em São Paulo estavam matematicamente definidas faltando menos de 0,5% das urnas para apurar. Até esse momento, a possibilidade de uma virada ainda era real. São Paulo foi a última capital a encerrar a apuração no país.

CURITIBA

Os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) irão disputar o segundo turno pela prefeitura de Curitiba, no Paraná, com 33,18% e 31,57% dos votos, respectivamente. 96,37% das urnas já foram apuradas nas Eleições municipais 2024 em Curitiba.

O candidato Luciano Ducci (PSB) ficou em terceiro lugar, com 19,48% dos votos.

Fonte/Créditos: Da redação

Comentários:

PEDRO NEWTON

Publicado por:

PEDRO NEWTON

Gildo Ribeiro jornalista e comanda o portal 7minutos. Com uma vasta experiência na comunicação de Tv, Rádio é correspondente da RPJNEWS no Brasil.

Saiba Mais