Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Mundo

Ex-aluno invade escola e mata estudante em Cambé

Atirador teria dito que precisava de documentos para entrar no recinto; outro aluno está em estado grave

Ex-aluno invade escola e mata estudante em Cambé
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ex-estudante de 21 anos invadiu na manhã de segunda (19) escola estadual na cidade paranaense de Cambé e atirou contra alunos, matando uma menina de 15 anos de idade. 

Segundo a Polícia Militar, o atirador foi até a direção da escola dizendo querer alguns documentos e, uma vez dentro do local, fez mais de dez disparos. A estudante de 15 anos foi atingida na cabeça e outro, de 16 anos, baleado.

Ela foi levada até o Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu. O outro ferido encontra-se hospitalizado em estado grave.

A polícia foi acionada pelos próprios alunos e o atirador, preso. A polícia encontrou com ele também um machado, que não foi usado. No momento, a escola está isolada.

Após o Governador do Paraná, Ratinho Jr, decretar luto oficial de três dias, secretários de Segurança e da Educação foram até o local, segundo nota da Secretaria Estadual de Educação.  Em evento que participava no Rio de Janeiro, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, lamentou mais um ato de violência contra as escolas. "Será preciso enxergar o problema como uma questão sistêmica e social para combater a apologia à violência nas escolas," disse. 

A APP SINDICATO  emitiu nota logo cedo e informou que acompanha a ocorrência e se colocou à disposição da comunidade escolar. O Sindicato lamentou mais um ataque à escola, destacando que "quando uma escola é atacada, todas são".

Fonte: BdF Paraná

Comentários: