Portal RPJNEWS

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Policial

Ex-parlamentar japonês vai responder em liberdade por estuprar menina do ensino fundamental

Tribunal considerou apropriada uma pena suspensa, observando que Shiiki já havia se desculpado e pago uma indenização

Toshio Sudo
Por Toshio Sudo
Ex-parlamentar japonês vai responder em liberdade por estuprar menina do ensino fundamental
Tamotsu Shiiki
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um tribunal japonês condenou na segunda-feira um ex-membro da Câmara dos Representantes a três anos de prisão, com pena suspensa por cinco anos, por agredir sexualmente uma menina do ensino fundamental em uma sala de karaokê em Tóquio em agosto do ano passado.

O Tribunal Distrital de Tóquio considerou Tamotsu Shiiki, 58, culpado de relação sexual não consensual. Os promotores pediram uma pena de prisão de cinco anos.

A juíza presidente Chikako Murata disse que Shiiki cometeu um crime "vil" que "explorou a imaturidade da vítima". O "impacto em sua mente e corpo não pode ser menosprezado", disse a juíza.

Leia Também:

No entanto, o tribunal considerou apropriada uma pena suspensa, observando que Shiiki já havia se desculpado e pago uma indenização.

De acordo com a acusação, Shiiki agrediu a menina, uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental, em uma sala de karaokê no distrito de vida noturna de Kabukicho na noite de 20 de agosto de 2024.

Shiiki foi eleito pela primeira vez para a câmara baixa em 2012, garantindo uma cadeira por representação proporcional. Ele serviu dois mandatos como legislador da câmara baixa.

LINK ORIGINAL DA MATÉRIA-

https://english.kyodonews.net/news/2025/02/f66ace4e09ee-ex-japan-lawmaker-gets-suspended-term-for-raping-middle-school-girl.html

FONTE/CRÉDITOS: KYODO NEWS
Comentários: