Uma bomba não detonada da 2ª Guerra Mundial, de origem americana, explodiu na última quarta-feira, dia 2, em um aeroporto no Japão, gerando uma cratera significativa em uma das pistas e provocando o cancelamento de mais de 80 voos, informaram autoridades locais.
Felizmente, não houve feridos e nenhuma aeronave estava próxima no momento da explosão no Aeroporto de Miyazaki, localizado no sudoeste do país, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério de Transporte e Terras do Japão. Após investigações conduzidas pelas Forças de Autodefesa e pela polícia, foi confirmado que a explosão foi causada por uma bomba americana de 500 libras, remanescente da guerra. As autoridades também garantiram que não há mais risco no local e estão investigando o que levou à detonação inesperada.
Imagens capturadas por uma escola de aviação próxima ao aeroporto mostram o momento em que fragmentos de asfalto são arremessados para o alto pela explosão e formando uma cratera de aproximadamente 7 metros de diâmetro e 1 metro de profundidade na pista atingida.
Comentários: