Por volta das 17h20 do dia 13, na fábrica da Subaru Gunma Manufacturing Yajima em Shoya-cho, cidade de Ota, província de Gunma, um funcionário de 60 anos, residente da mesma cidade, morreu após ser esmagado por um molde que desabou.
O homem estava operando um guindaste remotamente e movimentando o molde sozinho no momento do acidente. Por algum motivo, o molde desabou e ele ficou preso entre ele e outro molde.
O molde em questão pesava cerca de 25 toneladas, e o funcionário tinha experiência de cerca de 30 anos trabalhando com ele.
Apesar dos esforços dos serviços de emergência para resgatá-lo, o homem foi declarado morto no local. Um colega do funcionário foi quem alertou os serviços de emergência sobre o incidente ligando para o número de emergência local, o 911.
É importante que uma investigação completa seja realizada para determinar as causas exatas do acidente e para evitar incidentes semelhantes no futuro. Os nossos pensamentos estão com a família e os colegas do funcionário neste momento difícil.
Comentários: