O lendário ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no Novo México. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.
Elizabeth Jean Hackman, filha do astro, declarou ao site TMZ que suspeita de intoxicação por gases tóxicos, embora não tenha certeza. Ela acrescentou que as autoridades não identificaram sinais de crime na residência.
A polícia foi acionada na quarta-feira (26), por volta das 13h45 no horário local, para uma verificação de bem-estar e encontrou Hackman, Arakawa e um cachorro sem vida. Segundo a porta-voz Denise Womack-Avila, ainda não há confirmação oficial da causa da morte, mas a hipótese de crime foi descartada.
Hackman deixa um legado imensurável no cinema norte-americano. Ganhador de dois Oscars – Melhor Ator por Operação França (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992) – também conquistou quatro Globos de Ouro, três prêmios Bafta e um Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Filho de um jornalista que abandonou a família quando ele tinha 13 anos, Hackman enfrentou uma infância difícil, marcada pelo alcoolismo da mãe, que morreu em um incêndio que ela mesma causou. Ele deixa três filhos e uma carreira inesquecível no cinema.
Comentários: