Portal RPJNEWS

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias Policial

Homem é condenado a nove anos de prisão por dirigir embriagado e causar atropelamento em Nagoya

Tribunal de Nagoya determinou pena por acidente que tirou a vida de jovem ao atravessar faixa de pedestres

Homem é condenado a nove anos de prisão por dirigir embriagado e causar atropelamento em Nagoya
Tokai TV-Utano Mizutani
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 13 de novembro, o Tribunal Distrital de Nagoya condenou um homem de 24 anos por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e ultrapassar o sinal vermelho resultando na morte de uma jovem no distrito de Moriyama, cidade de Nagoya, em novembro do ano passado.

Ele foi acusado pela morte de Utano Mizutani, que tinha 20 anos, ao cruzar um sinal vermelho e atingir a vítima na faixa de pedestres no bairro Moriyama, em Nagoya.

Nos julgamentos anteriores, em resposta à acusação da promotoria de que o réu havia adormecido repetidamente devido ao consumo de álcool, Shirasaka negou as acusações, afirmando que conseguia se lembrar do cruzamento pouco antes do acidente.

O Tribunal Distrital de Nagoya sentenciou o homem a nove anos de prisão, justificando que “apesar de ter várias oportunidades para interromper a condução após começar a adormecer, ele optou por continuar dirigindo, o que merece forte condenação”.

Em reação ao veredicto, Yutaka Mizutani, pai de Utano, de 54 anos, comentou: “Dirigir embriagado causa acidentes graves. Todos nós que ficamos para trás carregamos nossa tristeza em silêncio.”

A tese de que atravessar faixas no Japão é seguro não corresponde à realidade. Deve-se ter cuidados tanto por parte do pedestre quanto do motorista.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Veja também