A polícia de Tóquio prendeu um homem de 29 anos, identificado como Noriyuki Kawasaki, sob suspeita de envolvimento em um roubo violento ocorrido em uma residência no bairro de Nerima. O crime, que aconteceu na madrugada do dia 28 de setembro, resultou no roubo de 11 relógios, incluindo um Rolex, e outros itens avaliados em cerca de 1,5 milhão de ienes. Durante a invasão, o morador da casa, um homem na faixa dos 50 anos, e seu filho, de aproximadamente 20 anos, foram agredidos.
Kawasaki, funcionário de uma empresa em Ichikawa, na província de Chiba, foi o quarto suspeito preso pela polícia, e é considerado o vigia do grupo. Segundo as autoridades, ele e os outros envolvidos teriam respondido a um anúncio de "emprego de meio período com pagamento imediato", publicado na plataforma X (antigo Twitter). Acredita-se que os criminosos foram recrutados por meio do aplicativo de comunicação criptografada Signal, que foi apagado dos celulares dos suspeitos antes de suas prisões.
Os outros três homens detidos, que também participaram do assalto, afirmaram ter sido contatados pelo mesmo canal, por meio de um anúncio semelhante no Signal, que oferecia pagamento imediato após o trabalho. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis conexões e responsabilizar o mentor do esquema.
Comentários: