A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu Yusuke Yasuda, de 23 anos, sob suspeita de fraude pelo uso de um cartão de crédito roubado na cidade de Tokorozawa, província de Saitama. Yasuda é suspeito de envolvimento em uma série de roubos na área metropolitana de Tóquio, segundo fontes policiais.
De acordo com investigadores, o incidente ocorreu por volta das 4h30, quando Yasuda usou o cartão em uma loja de conveniência no bairro de Shinjuku, Tóquio, para comprar bebidas no valor de 160 ienes. Ele admitiu as acusações.
Yasuda já havia sido preso anteriormente, em 3 de outubro, sob suspeita de tentativa de fraude ao tentar adquirir uma bolsa de luxo da marca Louis Vuitton com o mesmo cartão. Acredita-se que ele tenha se candidatado a um “emprego obscuro de meio período” e recebido instruções por meio de um aplicativo de comunicação criptografado.
Em casos de cartão de crédito roubado, é essencial agir rapidamente para evitar fraudes. Assim que perceber o roubo, bloqueie o cartão pelo aplicativo ou entre em contato com o banco para impedir transações não autorizadas. Além disso, revise as movimentações para identificar qualquer uso suspeito e notifique o banco de qualquer transação não reconhecida. Ativar notificações de transações é uma boa prática para monitorar o uso do cartão em tempo real.
Comentários: