Osaka, Japão - A polícia revelou a identidade da vítima cujo corpo foi descoberto no mês passado dentro de um guarda-roupa de concreto em uma residência na cidade de Yao, província de Osaka. Trata-se de Rena Iwamoto, nascida em 2000 na mesma cidade, e acredita-se que tenha falecido por volta de 2007, quando tinha aproximadamente 6 ou 7 anos de idade.
A identificação de Rena Iwamoto foi possível após investigações e exames realizados pela polícia. Em conexão com o caso, Noriyuki Iimori, de 41 anos e residente em Osaka, tio de Rena, e sua namorada, Akari Shibata, de 36 anos, foram presos sob suspeita de abandono de cadáver. A mãe de Rena é irmã mais velha de Iimori.
O corpo encontrado apresentava características que correspondiam a uma menina de 6 a 7 anos, com cerca de 1,10 metro de altura. A polícia utilizou testes de DNA e outros métodos para confirmar a identidade da vítima.
Durante o interrogatório que antecedeu sua prisão, Iimori teria declarado à polícia: "A menina era filha da minha irmã mais velha e estava morando com o pai (na casa dos 80 anos), mas quando minha irmã parou de vir para casa, não pude mais cuidar dela, então eu a cuidei, pois estava morando com minha mãe."
Em depoimento, Iimori também relatou ter "batido nela como forma de disciplina" e que, ao acordar pela manhã, a encontrou "gelada". As autoridades policiais seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Rena Iwamoto e determinar se houve outros crimes envolvidos.
Comentários: