Portal RPJNEWS

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias Policial

Policial Atira em Motorista em Higashi-Osaka

Motorista Ignora Comandos de Parada e é baleado em loja de conveniência

Policial Atira em Motorista em Higashi-Osaka
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada do dia 15, em um estacionamento de uma loja de conveniência na cidade de Higashi-Osaka, Osaka, um policial disparou sua arma contra o motorista de um carro que subitamente avançou em sua direção, resultando em prisão. O motorista foi levado ao hospital com ferimentos no braço, mas não corre risco de vida. A polícia está investigando as circunstâncias do incidente.

No Japão, é incomum que policiais disparem suas armas dessa forma, mas esses episódios têm se tornado mais frequentes nos últimos tempos, refletindo mudanças nas abordagens de segurança pública.

Segundo a polícia, por volta das 2h do dia 15, um policial em patrulha na área de Yokokoji-cho, em Higashi-Osaka, avistou um veículo suspeito. O carro entrou no estacionamento de uma loja de conveniência, deixou uma pessoa e partiu. Enquanto o policial questionava essa pessoa, o carro retornou ao estacionamento e avançou repentinamente na direção do policial.

Quando o motorista ignorou os comandos de parada, o policial disparou sua arma contra ele, atingindo-o no braço. O suspeito, Akira Morita, de 45 anos, cuja residência e ocupação são desconhecidas, foi preso no local. Além disso, a pessoa que estava com Morita também testou positivo para estimulantes em um exame de urina e também foi presa.

A polícia está aguardando a recuperação de Morita para entrevistá-lo e investigar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido. Shinpei Kita, Subchefe da Delegacia de Polícia de Hiraoka, comentou: “Neste ponto, acreditamos que o uso da arma pelo policial foi um desempenho apropriado de suas funções”.

 

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Veja também