A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, se viu no centro de uma polêmica neste sábado (16) ao xingar publicamente o bilionário Elon Musk durante sua participação em um evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro. O incidente causou fortes reações de políticos da direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a senadora Damares Alves e o deputado federal Nikolas Ferreira, além de gerar críticas internas entre diplomatas brasileiros e membros do governo Lula.
Canal 96
O episódio ocorreu durante um painel sobre desinformação no evento Cria G-20, realizado antes da cúpula dos líderes do G20. Enquanto discutia os desafios de regulamentar as plataformas de mídia social, Janja teve sua fala interrompida por uma falha técnica no som. Em tom de brincadeira, comentou: “Acho que é o Elon Musk”. Logo em seguida, acrescentou: “Eu não tenho medo de você, inclusive. Fuck you Elon Musk”.
O empresário, dono do X (antigo Twitter), reagiu neste sábado (16 de novembro de 2024) ao comentário feito pela primeira-dama. Musk publicou em suas redes sociais: “Eles vão perder a próxima eleição”, seguido por emojis de riso, em uma clara resposta ao incidente ocorrido durante o Cria G20.
Comentários: