Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Entretenimento

Sound of Freedom: veja história do filme e o que acontece no final

Baseado em uma história real, o filme Sound of Freedom, estrelado por Jim Caviezel (de A Paixão de Cristo)

Sound of Freedom: veja história do filme e o que acontece no final
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atenção: contém spoilers.

Baseado em uma história real, o filme Sound of Freedom, estrelado por Jim Caviezel (de A Paixão de Cristo), estreou nos cinemas dos Estados Unidos e vem dando o que falar.

A produção, que contou com um orçamento modesto, chamou a atenção dos espectadores, arrecadando milhões em bilheterias nos Estados Unidos. Mesmo com o lançamento limitado, é visível que a trama se destacou em meio a todas as questões do longa-metragem, que está gerando polêmica atualmente.

Sound of Freedom: qual a trama do filme?

Contando com a direção de Alejandro Monteverde, Sound of Freedom apresenta Tim Ballard (Caviezel), que trabalha como agente de operações dos Estados Unidos. Enquanto trabalha lutando contra a pornografia infantil, ele se depara com informações sobre o tráfico sexual de crianças e adolescentes na América Latina.

A partir dessa questão, o personagem descobre uma pista sobre o desaparecimento de duas crianças recém-traficadas. Elas são Rocío (Cristal Paricio) e Miguel (Lucas Ávila), filhos de Roberto (José Zuñiga), que, por sua ingenuidade, foi enganado por Giselle (Yessica Borroto).

Infiltrando-se cada vez mais nesse mundo criminoso, Ballard conhece Ernst Oshinsky (Kris Avedisian), que havia comprado Miguel para explorá-lo sexualmente. Se passando por um interessado em contratar Miguel, o personagem consegue prender Ernst em flagrante.

Ao resgatar Miguel, Ballard tenta extrair mais informações sobre onde estariam outras crianças. Porém, o garoto não tem nenhuma pista. Com isso, Ballard o envia de volta ao seu pai, sendo presenteado com o cordão de São Timóteo que pertencia a Rocío.

Em meio a essa questão, Tim Ballard é requisitado nos Estados Unidos, mas renuncia ao seu cargo em prol da operação que está montando. Pensando em seu subordinado, Frost (Kurt Fuller), o supervisor de Ballard, pede ajuda à embaixada dos Estados Unidos na Colômbia para ajudar na missão.

O plano funciona e eles finalmente conseguem localizar Giselle e cerca de 54 crianças. No entanto, Rocío não está entre eles, deixando Ballard intrigado sobre seu paradeiro. Determinado, o filme se transforma em uma busca para encontrá-la.

Entenda o final de Sound of Freedom

Billard comanda uma força tarefa que pretende buscar por Rocío. Inicialmente, Jorge (Javier Godino), um dos policiais aliados, passa a interrogar os aliados de Giselle, além dela mesma. Aos poucos, um quebra-cabeça é montado.

Com isso, os personagens descobrem que Rocío foi vendida para as Farc, cujos membros se escondem no meio da Floresta Amazônica. Dessa forma, Ballard é desencorajado por Jorge a seguir nessa busca, visto que seria muito difícil resgatá-la.

Vampiro sugere que o grupo se passe por médicos para conseguir adentrar à zona rebelde, mesmo que seja uma operação ainda mais arriscada. Em contato com as Farc, apenas Ballard é autorizado a seguir.

Uma vez no território, ele descobre que Rocío está servindo como escrava sexual pelo líder dos rebeldes (Gerardo Taracena). Mesmo assim, Ballard segue com a missão e, na primeira oportunidade, assassina esse homem, libertando Rocío.

Apesar disso, os rebeldes os perseguem até conseguirem fugir. Ballard devolve a Rocío o colar que Miguel havia lhe dado e ela finalmente consegue voltar à tutela de seu pai em Honduras.

O filme ainda termina com Tim Ballard dando um depoimento no Congresso dos Estados Unidos sobre o assunto. Na fala, ele enfatiza seu compromisso com a causa e promete trabalhar para que mais leis sejam criadas em diversos países para o combate à exploração sexual infantil.

Comentários: