Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Mundo

Surto de intoxicação alimentar no Vietnã após consumo de "Banh Mi" preocupa autoridades

Doze pessoas em estado crítico; 560 hospitalizadas após sintomas de intoxicação alimentar

Surto de intoxicação alimentar no Vietnã após consumo de
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um incidente alarmante abalou a província de Dong Nai, no sul do Vietnã, com um surto de intoxicação alimentar relacionado ao popular sanduíche vietnamita "Banh Mi", deixando doze pessoas em estado crítico e outras 560 hospitalizadas com sintomas preocupantes.

No dia 30 de abril, pelo menos 560 indivíduos que consumiram "banh mi" de uma loja local foram levados às pressas ao hospital após relatarem sintomas como diarreia e vômito. Entre os afetados, doze estão em estado crítico, incluindo um menino de apenas 6 anos.

Exames realizados nas amostras dos pacientes revelaram a presença de salmonela, uma bactéria comumente associada a intoxicações alimentares, em muitos dos casos. Além disso, foi constatado que o restaurante em questão não estava em conformidade com as normas de segurança alimentar.

As autoridades locais levantam suspeitas de que o "banh mi" pode ter se deteriorado devido à recente onda de calor, desencadeando o surto. Uma investigação está em andamento para determinar a causa precisa do incidente e garantir medidas adequadas para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.

Fonte/Créditos: Da redação

Comentários: