Portal RPJNEWS

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Policial

Suspeito de 22 anos é preso em Yokohama, ligado a onda de arrombamentos na região de Kanto

Mazuki Takarada admitiu participação no crime

Toshio Sudo
Por Toshio Sudo
Suspeito de 22 anos é preso em Yokohama, ligado a onda de arrombamentos na região de Kanto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A polícia da província de Kanagawa anunciou a prisão de Mazuki Takarada(22)suspeito de envolvimento em um roubo seguido de morte em Yokohama. O incidente aconteceu no dia 15 de outubro, vitimando um idoso de 75 anos e pode estar relacionado a uma série de arrombamentos de residências que vêm preocupando a região de Kanto desde agosto.

Takarada, que se identifica como empresário, admitiu sua participação no crime afirmando que foi auxiliado por outros dois indivíduos. As autoridades também encontraram impressões digitais na casa da vítima, as quais correspondem às de Shu Fujii, de 26 anos, preso em um caso distinto em Ichikawa, onde uma mulher foi atacada.

Uma força-tarefa conjunta foi formada no dia 18 de outubro para investigar essa série de crimes com participação das polícias das prefeituras de Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa. Takarada foi encaminhado para o Ministério Público em 20 de outubro.

Leia Também:

Segundo as investigações, Takarada usou seu próprio veículo para chegar à residência da vítima, agindo sob instruções transmitidas por um aplicativo de comunicação. Durante o crime, o grupo levou uma quantia em dinheiro e diversos itens de valor.

Imagens de segurança capturaram uma minivan deixando a cena do crime, o que levou a polícia a identificar Takarada como um dos envolvidos. O veículo foi apreendido e está sendo inspecionado em busca de evidências que possam esclarecer os detalhes do caso e possíveis conexões com outros crimes na região.

FONTE/CRÉDITOS: Por Toshio Sudo
Comentários: