Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Mundo

Tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos

O “Velho Lobo” é uma das únicas 3 pessoas a terem vencido Copas do Mundo como jogador e treinador.

Tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção Brasileira em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão) e trabalhou novamente como coordenador em 2006.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota de pesar divulgada pela família na página do tetracampeão no Instagram.

Recentemente, em eleição promovida pelo ge, com a participação de mais de 100 treinadores, Zagallo foi eleito o segundo maior da história do país, atrás apenas de Telê Santana. A última internação de Zagallo havia sido em setembro de 2023, quando ficou no hospital por cerca de 20 dias com infecção urinária.

Com os dois títulos vencidos como treinador e os dois como jogador, é o recordista de Mundiais, além de ser uma das três pessoas que conquistaram a Copa do Mundo tanto como jogador quanto treinador.

 

 

Fonte/Créditos: Metrópoles

Comentários: