A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 foi um passeio mágico pelo coração da cidade, apesar de encontrar uma certa frieza potencializada pela chuva e pela dispersão das atrações ao longo dos 6 km de trajeto.
A festa teve toques de emoção, mistério, tensão e medo, reminiscentes dos melhores contos de fada, culminando no ápice quando os tricampeões olímpicos franceses Marie-José Perec, do atletismo, e Teddy Riner, do judô, acenderam juntos a pira olímpica. A chama subiu aos céus como base de um grande balão, iluminando a Cidade Luz.
Mesmo com o tempo ruim e as ameaças de bomba, que trouxeram uma atmosfera de tensão, o evento não perdeu sua magia. A presença de Céline Dion, que se apresentou na Torre Eiffel, contribuiu para manter o encanto da cerimônia.
Logo após Lady Gaga se apresentar cantando "Mon Truc en Plumes" ("Minha cena em plumas", em tradução livre), os atletas brasileiros passaram e mostraram a alegria de estar vivendo o sonho olímpico. No entanto, eles não ficaram para o grande final no Trocadero. O Comitê Olímpico do Brasil orientou que todos voltassem para a Vila Olímpica assim que desceram do barco, para se abrigarem da chuva e evitarem problemas antes das competições.
Comentários: