Butler, PA — Em um evento dramático e chocante, o ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco durante um comício no sábado(13)em Butler, Pensilvânia, após um tiroteio que o deixou com sangue na orelha e no rosto.
Trump caiu no chão, aparentemente ferido, quando os primeiros disparos foram ouvidos. Gritos de pânico ecoaram entre os espectadores enquanto o pessoal de segurança cercava rapidamente o ex-presidente e o levava para longe do púlpito. Mesmo ferido, Trump tentou tranquilizar a multidão, levantando o punho enquanto era ajudado a se levantar e conduzido a um veículo fora do palco.
Serviço Secreto Confirma Segurança de Trump
O Serviço Secreto dos Estados Unidos emitiu um comunicado confirmando que Trump está "seguro" e que o incidente está sendo investigado. "Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", afirmou Anthony Guglielmi, porta-voz chefe do Serviço Secreto.
Investigações em Andamento
As autoridades estão trabalhando para determinar as circunstâncias do tiroteio e identificar o responsável. A segurança foi reforçada na área e os organizadores do comício estão cooperando com as investigações.
Repercussões do Incidente
Este evento ressalta as contínuas preocupações com a segurança em eventos públicos envolvendo figuras políticas de destaque. A retirada urgente de Trump do palco serve como um lembrete da tensão e dos riscos associados a tais eventos.
Mais atualizações serão fornecidas à medida que a investigação avança e mais informações se tornem disponíveis.
Comentários: