PORTAL RPJNEWS

Sabado, 06 de Dezembro de 2025
Idioma atual
MENU

Notícias / TURISMO

Governo brasileiro decide refazer autópsia no corpo de Juliana Marins

AGU diz que vai cumprir pedido de novo procedimento voluntariamente

Governo brasileiro decide refazer autópsia no corpo de Juliana Marins
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo brasileiro decidiu refazer a autópsia no corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu ao escalar o Monte Rinjani, na Indonésia, em 21 de junho. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai cumprir voluntariamente o pedido de novo procedimento feito pela Defensoria Pública da União (DPU), que representa os interesses da família da jovem.

A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (30) à 7ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, cidade natal de Juliana. Segundo comunicado da AGU, o corpo passará por novo exame assim que chegar ao Brasil.

O corpo de Juliana Marins deixará a Indonésia nesta terça-feira (1º). O voo segue para Dubai, onde será transferido para outro avião que irá para o Rio de Janeiro na quarta-feira (2).

Audiência

A justiça do Rio aceitou pedido de audiência urgente, que será realizada na tarde desta terça-feira, para definir a forma mais adequada de atender ao desejo da família de Juliana Marins. A previsão é que a necrópsia ocorra em, no máximo, seis horas após a aterrisagem em território nacional, para preservar evidências do acidente.

A principal controvérsia em torno da morte de Juliana está na possível omissão de socorro por parte das autoridades indonésias. Há ainda dúvidas sobre o momento da morte da brasileira após a queda na trilha do vulcão Rinjani.

A primeira autópsia foi realizada na quinta-feira, dia 26, em um hospital na ilha de Bali, e indica que o falecimento teria ocorrido logo após a queda da jovem, ainda no dia do acidente, devido a um forte traumatismo. Contrariando o laudo, imagens de drones de turistas sugerem que Juliana tenha resistido ao acidente inicial e esperado dias pelo resgate.

Fonte/Créditos: AGÊNCIA BRASIL

Créditos (Imagem de capa): Rede Social

Comentários:

RPJNews

Publicado por:

RPJNews

Reportagem comunitária integrando brasileiros no exterior

Saiba Mais