Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Mundo

Japão e EUA desenvolverão em conjunto interceptador de mísseis hipersônicos

desenvolverão em conjunto um novo tipo de míssil para interceptar projéteis hipersônicos desenvolvidos por países como Coréia do Norte

Japão e EUA desenvolverão em conjunto interceptador de mísseis hipersônicos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Japão e os Estados Unidos desenvolverão em conjunto um novo tipo de míssil para interceptar projéteis hipersônicos desenvolvidos por países como Coréia do Norte, China e Rússia, disseram fontes do governo na segunda-feira.

Espera-se que o primeiro-ministro Fumio Kishida e o presidente dos EUA, Joe Biden, cheguem a um acordo sobre o plano durante suas conversas bilaterais no retiro de Camp David, perto de Washington.

Tóquio e Washington pretendem aumentar suas capacidades de dissuasão em resposta aos programas nuclear e de mísseis de Pyongyang e à intensificação das atividades militares de Pequim na região do Indo-Pacífico, incluindo exercícios conjuntos com Moscou.

Mísseis hipersônicos, que viajam a uma velocidade máxima de mais de Mach 5, cinco vezes a velocidade do som, são difíceis de abater e rastrear por radar.

Em uma reunião em Tóquio em junho, o ministro da Defesa, Yasukazu Hamada, e seu homólogo norte-americano, Lloyd Austin, prometeram aprofundar a cooperação no desenvolvimento conjunto de um interceptador para usar contra a tecnologia hipersônica.

Kishida e Biden também devem realizar uma cúpula trilateral com o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Camp David.

Fonte/Créditos: MAINICHI

Comentários: