Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Natal-A data é celebrada entre os casais apaixonados no Japão

Apesar da origem controversa e apelo comercial muito forte, em sua essência o Natal é um feriado religioso muito importante para os cristãos

Natal-A data é celebrada entre os casais apaixonados no Japão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Natal é uma data religiosa de muita importância para os cristãos, portanto o feriado religioso é comemorado nos países de tradição cristã. No Japão, embora a maior parte da população seja budistas ou xintoístas, a data também é comemorada, mas de forma mais comercial do que religiosa, assim como o Dia das Bruxas e Dia dos Namorados.

No Natal os japoneses também costumam enfeitar suas casas, cantar músicas, servir os tradicionais pratos da culinária japonesa como o Sashimi, Oniguiri, legumes picados, além do Peru. Sim! Os japoneses servem Peru no Natal. As nozes e castanhas também não podem faltar na ceia japonesa.
Outra tradição japonesa na época de Natal é o delicioso bolo de creme com morangos. O bolo já é tão conhecido que podemos comparar com a importância do nosso querido panetone, aqui no Brasil.

No Japão, o Natal passou a ser associado com o “amor”, ganhando desta forma um conceito romântico, bem diferente do que ocorre no ocidente. Por isso, é comum ver muitos casais de namorados em um jantar ou passeio romântico na noite da véspera de Natal.

 

Fonte/Créditos: Blog do AERU

Créditos (Imagem de capa): Blast!

Comentários: