MIYAWAKA- Duas alunas do ensino fundamental morreram afogados e outra estudante resgatada ainda com vida de um rio na província de Fukuoka, no primeiro dia das férias de verão.
As três meninas estavam nadando no rio Inunakigawa, no distrito de Fukumaru, na cidade de Miyawaka, disse a polícia.
A polícia chamada e também os bombeiros que retiraram as alunas do rio que foram levadas para o hospital onde foi confirmado a morte de duas alunas.
As meninas eram estudantes de uma escola primária em Miyawaka. O período escolar terminou em 20 de julho com uma cerimônia de encerramento, na ocasião da cerimônia, os professores aconselharam os alunos a tomarem cuidado com os acidentes de trânsito e com a água.
Eles disseram que as crianças não deveriam ir ao rio ou pescar sem os pais ou responsáveis. No local do afogamento tem cerca de 1,3 metros de profundidade e 10 metros de largura.
Brasileiro também morreu no sábado (22)
Um grupo de brasileiros estava no churrasco a beira do rio Arakawa em Hachigata, Saitama. Um brasileiro (39) da cidade de Ota, província de Gunma, foi arrastado cerca de 50 metros rio abaixo sendo resgatado pelos bombeiros, mas morreu no hospital.
No verão passado, outro brasileiro morreu no mesmo rio e a polícia e os bombeiros colocaram placas dizendo "proibido nadar".
Comentários: