Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Brasileiro suspeito de matar esposa e filha no Japão é preso em São Paulo

Anderson Barbosa estava foragido no Brasil há ano e será levado para Curitiba. O suspeito estáva na lista da interpol

Brasileiro suspeito de matar esposa e filha no Japão é preso em São Paulo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ele foi conduzido para Curitiba, onde deve ficar na carceragem da PF. Os mandados judiciais foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Segundo a Justiça Federal, o processo está em sigilo.

O crime

Na época do crime, autoridades japonesas disseram que os assassinatos teriam acontecido entre os dias 20 e 21 de agosto.

A polícia de Osaka, que investigava o caso, divulgou imagens de Anderson andando pelo aeroporto de Narita no dia 22 de agosto. A suspeita é que ele teria fugido para o Brasil, o que acabou sendo confirmado com prisão dele.

PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família de Anderson, em Cambé, que fica ao lado de Londrina.

As vítimas são Manami Aramaki, de 29 anos e a filha Lily, de 3 anos. Nas redes sociais, ela indicava que era casada com o brasileiro.

PF informou que "o mandado de prisão do Japão não tinha validade no Brasil. Foi expedido mandado de prisão pela Justiça Federal de Curitiba em razão de pedido de cooperação jurídica internacional enviada pelo Japão".

Anderson foi preso preventivamente pelos homicídios. Ele vai ficar no Brasil, onde responderá ao processo criminal. Conforme a polícia, o suspeito "não será extraditado".

Momento da prisão de Anderson

Anderson é natural de Londrina. De acordo com a polícia japonesa, mãe e filha foram encontradas mortas com sinais de facadas no dia 24 de agosto. Elas estavam dentro do apartamento onde moravam.

Créditos (Imagem de capa): RPC-Policia Federal

Comentários: