Foi revelado que um gerente de loja de conveniência foi preso por usar informações de cartão de crédito de outra pessoa para comprar uma grande quantidade de cigarros em uma loja de conveniência que ele administra. No momento da prisão, a polícia de Saitama encontrou 5.000 caixas de cigarros na loja de conveniência usando informações de cartão de outra pessoa.
Nesta loja de conveniência, houve dias em que as vendas de cigarros eletrônico ultrapassaram os 10 milhões de ienes. Segundo os investigadores, dois chineses, o proprietário da loja Yoshiaki Kihara(60)sua esposa Mika Kihara(59) e Liu Min(39) foram presos, por usarem informações do cartão de crédito de outra pessoa em Kita Ward, Tóquio, e comprar cigarros que não queimam por meio de pagamento eletrônico em um smartphone.
Liu foi o autor do crime e usou as redes sociais para verificar com Kihara e outras lojas sobre o estoque de cigarros antes de cometer o crime. Acredita-se que ele comprou cigarros em 170 vezes. As informações do cartão usado tenham sido obtidas de uma mulher de 50 anos que mora na província de Kumamoto por meio de um e-mail disfarçado de empresa de venda pela internet.
O crime foi descoberto após o recebimento de uma série de e-mail da loja de conveniência administrada por Kihara, houve dias no ano passado em que as vendas de cigarros eletrônico ultrapassaram 10 milhões de ienes. A polícia acredita está investigando se há mais envolvidos.
Comentários: