Tsu, Japão - Kazuhiko Ito, de 52 anos, chefe da Divisão de Apoio à Pesquisa Educacional do Conselho de Educação da Cidade de Tsu, foi demitido de seu cargo após ser formalmente acusado de uso de substâncias estimulantes. A acusação se refere a atos cometidos durante o período em que Ito atuou como vice-diretor de uma escola primária.
Ito foi preso e indiciado em fevereiro de 2025 por posse de aproximadamente 7 gramas de estimulantes em sua residência. Adicionalmente, ele também foi indiciado sob a suspeita de ter utilizado as drogas estimulantes. Diante da gravidade das acusações, a prefeitura de Tsu decidiu pela sua demissão, efetivada no dia 25 de março de 2025.
Em depoimento à prefeitura, Ito admitiu o uso de estimulantes durante seu tempo como vice-diretor de uma escola primária, expressando profundo remorso: "Sinto muito por trair as crianças que ensinei".
A situação ganha contornos ainda mais delicados pelo fato de que Kazuhiko Ito, em sua função no Conselho de Educação, também era responsável por ministrar aulas de prevenção ao abuso de drogas em escolas primárias da cidade.
Comentários: