Um membro do Clube de Futebol da Associação de Ex-Alunos da Universidade de Fukuyama, de 21 anos, foi preso em uma loja de conveniência em Nitta, Kurashiki, por volta das 19h45 do dia 9 de janeiro. Ele foi acusado de violar a Lei de Controle de Cannabis por posse, enquanto outro membro do clube foi acusado de violar a mesma lei por recebimento.
O suspeito preso é acusado de vender aproximadamente 1 grama de maconha seca por 4.000 ienes. As suspeitas surgiram com base em declarações de um integrante do time de futebol.
A polícia da prefeitura de Hiroshima prendeu quatro membros do clube de futebol em janeiro sob suspeita de violar a mesma lei por posse e transmissão de maconha.
A Divisão 3 de Contramedidas ao Crime Organizado da Polícia Provincial e a Delegacia de Polícia de Fukuyama Nishi estão envolvidas no caso.
É importante notar que essas acusações são sérias no Japão e podem resultar em punições severas, incluindo prisão. O caso está em andamento e as investigações provavelmente continuarão até que uma decisão seja tomada pelas autoridades competentes.
Comentários: