No dia 9 deste mês, o corpo de um homem com tornozelos envoltos em fita adesiva foi encontrado no litoral da cidade de Kaizuka, província de Osaka. Após investigações, a polícia confirmou no dia 22 que se tratava de Ryuto Miyagi(26) residente no bairro de Nishi, na cidade de Osaka.
Miyagi, que trabalhava em regime de meio período, havia desaparecido no dia 26 do mês passado após deixar seu local de trabalho. Sua família preocupada com o desaparecimento registrou um boletim de ocorrência na polícia.
O corpo foi encontrado na costa da cidade de Kaizuka com as pernas e o rosto envolvidos em várias camadas de fita adesiva. Uma autópsia revelou que Miyagi faleceu no final do mês passado. A causa da morte foi asfixia.
O relatório médico indicou também que Miyagi quase não tinha água do mar nos pulmões, reforçando a suspeita de que ele tenha sido assassinado antes de ser jogado ao mar. ”Não queremos acreditar, mas este é o nosso filho. Ele era uma pessoa gentil, dedicada à família e muito amado por todos”, disse a família em declaração às autoridades.
A polícia segue investigando o caso como homicídio e abandono de cadáver. As autoridades buscam identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Comentários: