Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Comunidade

Embaixadores de relações públicas

Cidade de Iwata nomeou embaixadores estrangeiros e iniciou uma iniciativa para divulgar e recolher informações de estrangeiros

Embaixadores de relações públicas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nomeados de "embaixadores de relações públicas" estrangeiros de iwata-shi (shizuoka) espalhará informações aos residentes estrangeiros.

Este ano, a cidade de Iwata nomeou embaixadores estrangeiros e iniciou uma iniciativa para divulgar e recolher informações de estrangeiros que vivem na cidade. 
À medida que a globalização avança, forneceremos informações necessárias à vida dos cidadãos, tais como assuntos relacionados a COVID-19 e evacuação em caso de desastres. O intuito seria auxiliar a comunidade estrangeira e suas necessidades.

Os embaixadores foram recrutados através de contatos com organizações que interagem cidadãos estrangeiros, como a Associação Internacional de Intercâmbio de Iwata. 
Dos 19 candidatos, foram contratadas 5 pessoas de nacionalidade brasileira, filipina, vietnamita e chinesa que tenham vínculo com a comunidade estrangeira. Até 31 de março de 2024, eles estarão divulgando informações sobre a cidade através dos sites (SNS).

A população estrangeira da cidade no final de julho de 2023 era de 9.401 sendo que, nacionalidades são brasileira, filipina, vietnamita e chinesa. 
Embora o número tenha diminuído em 2008, um ano após o choque do Lehman, teve um aumento de 5.820 em 2014. O prefeito Hiroaki Kusachi disse: “Vamos examinar e considerar como as informações estarão, e serão entregues“

No futuro, também realizaremos reuniões de troca de informações entre embaixadores. Partilhar as realidades da vida em cada comunidade, tais como as preocupações que os residentes estrangeiros enfrentam no seu cotidiano e o que esperam do governo.

Comentários: