No dia 26 de outubro, um estudante universitário de 20 anos, Tomoya Hase, foi encontrado morto e sem roupas em um parque na cidade de Ebetsu, Hokkaido. A polícia confirmou o óbito após ele ter sido encontrado em parada cardiorrespiratória. Quatro pessoas, com idades entre 17 e 20 anos, foram presas sob suspeita de envolvimento na agressão que resultou na morte do jovem.
Entre os suspeitos estão Yagihara, estudante universitária de 20 anos de Ebetsu; Ama, também de 20 anos e estudante universitária; Haoto Kawamura, uma trabalhadora de meio período de 20 anos; e um estudante do ensino médio de 17 anos. A polícia acredita que o grupo, que parece ser de amigos próximos, participou do ataque que deixou Hase com vários hematomas, principalmente no rosto e parte superior do corpo. A causa da morte foi identificada como choque traumático, sugerindo uma agressão severa.
A violência teria ocorrido no parque em Bunkyo Tainan-cho, cidade de Ebetsu, entre a madrugada dos dias 25 e 26 de outubro. A polícia acredita que pelo menos três dos suspeitos participaram diretamente da agressão. Na manhã do dia 26, Yagihara relatou o incidente à polícia, enquanto Kawamura e os demais envolvidos se apresentaram voluntariamente às autoridades pouco depois.
Segundo a polícia, Hase e Yagihara mantinham um relacionamento, o que pode ter influenciado as motivações do caso. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do incidente e identificar possíveis cúmplices ou motivações adicionais.
Comentários: