Portal RPJNEWS

MENU

Notícias / Policial

Estudantes são elegiados pela Polícia por evitarem fraude com idoso em Shiga

Abordaram um homem de 70 anos que estava prestes a comprar 50 mil ienes em dinheiro eletrônico.

Estudantes são elegiados pela Polícia por evitarem fraude com idoso em Shiga
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Saena Konbeppu e Atsuka Yoshida, foram elogiados pela Delegacia de Polícia da Província de Shiga, em Koka, por prevenir um idoso de se tornar vítima de fraude. Enquanto trabalhavam meio período em uma loja Lawson Kita-Tsuchiyama, eles abordaram um homem de 70 anos que estava prestes a comprar 50 mil ienes em dinheiro eletrônico. Ao questionarem suas intenções, o homem relatou o incidente à delegacia.

O idoso inicialmente duvidou de ter sido vítima de fraude e tentou sair, mas os estudantes conseguiram persuadi-lo a esperar pela chegada da polícia. No mês de abril do mesmo ano, Yoshida também evitou um ataque semelhante na loja. Os dois estudantes receberam cartas de agradecimento da delegacia por sua ação preventiva.

Imabeppu, um dos estudantes, mencionou que consultou Yoshida sobre a situação e, embora o homem não tenha inicialmente acreditado, ficou satisfeito por ter conseguido encaminhar o assunto para a polícia. Essa história destaca a importância da vigilância e ação cidadã para evitar fraudes, especialmente quando envolvem pessoas mais vulneráveis, como os idosos.

 

 
 

Créditos (Imagem de capa): Kyoto

Comentários: